Iridologia – análise computadorizada

A Iridologia é um método de diagnóstico que estuda a saúde das pessoas através da análise da íris. É uma prática muito aplicada na medicina não convencional, não se trata de “adivinhação”, mas um método eficaz de se fazer diagnóstico.

Olho ÍrisA íris é o “mundo”, nenhum outro método possibilita entender e compreender o indivíduo com tanta riqueza e sutileza como a Irisdiagnose, porque o olho é, talvez, o microssistema orgânico que melhor traduz o ser como ele é, além de ser o órgão mais expressivo do corpo humano, pois reflete o estado de espírito do indivíduo. Qualquer alteração em um dos órgãos humanos é manifestada na íris de determinadas maneiras, o que torna o diagnóstico mais eficaz.

O ramo que estuda o que é a Iridologia está baseado na análise da cor e das estruturas da íris, e não tem qualquer relação com a oftalmologia, nem com a optometria. O profissional é guiado pelas marcas ou sinais na íris e através deles verifica as condições que se encontram os órgãos corporais.

A Microsemiótica Irídea, por sua vez, é o aprofundamento da Iridologia – estudo da íris – que, além de avaliar a parte física, mental, emocional e espiritual do paciente, possibilita identificar características psicológicas, emocionais, comportamentais, bem como suas influências em patologias, desde as já adquiridas até as que ainda possam vir a se manifestar. Dessa forma, atua na prevenção e tratamento de doenças – do corpo e da alma, promovendo equilíbrio e harmonia, resgatando a essência do ser humano.

Trata-se de uma ciência pouco conhecida, porém, ela nos permite que seja feito um verdadeiro “raio x”, um mapa que apresenta as características inerentes a cada íris, no qual constam registros desde o processo de fecundação até os dias atuais do indivíduo. Muitas vezes, acontecimentos importantes da nossa trajetória é que desencadeiam patologias, brandas ou severas, que se tornam barreiras ao nosso bem viver.

A maior contribuição da interpretação dos sinais observados na íris são no sentido de prevenção, ao qual poderíamos nomear o método até mesmo como um pré-diagnóstico, pois em face da avaliação podem ser detectados indícios, tendências genéticas, desequilíbrios possivelmente gerados pelo estilo de vida do paciente, hábitos e até mesmo da cultura de cada indivíduo.

A consulta deve ser realizada em ambiente tranqüilo, de total privacidade para o paciente, pois estará expondo sua individualidade, não só em relação à saúde, mas também em relação às suas emoções e personalidade. Ao terapeuta cabe realizar uma anamnese profunda, com paciência, dedicação, compreensão e compaixão, a fim de auxiliar o seu paciente no diagnóstico e posterior tratamento.

O Microseometista tem como objetivo principal orientar sobre a importância da conscientização das emoções, estados psíquicos e eliminar os fatos negativos (traumas, choques, mágoas, ressentimentos) que possam interferir no bem estar do paciente. Afinal, a doença física vem depois do adoecer emocional.

A Irisdiagnose está se firmando como um método de observação e acompanhamento, contudo, para os profissionais que a estão utilizando não há dúvidas quanto à importância de seus apontamentos.

Contato

Entre em contato, estou à disposição para ajudá-lo a evoluir e obter seu equilíbrio.